24 JAN 2020
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Festa de Iemanjá ocorre na próxima semana

A praia da Barrinha mais uma vez sedia a Festa de Iemanjá que ocorre no dia 1º de fevereiro com extensa programação. Tradicional, o evento que iniciou em 1978 tem expectativa de receber 10 mil pessoas, conforme a Associação de Cultos Afros de São Lourenço do Sul, que realiza a festa com apoio da Prefeitura.

Na quinta-feira (23), a presidente da Associação de Cultos Afros, Clara de Oyá esteve conversando com o prefeito Rudinei Härter e também visitou a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, definindo detalhes do evento.

A programação da Festa de Iemanjá inicia às 17h. Haverá distribuição de frutas e doces para crianças e apresentação de danças afros com a professora e coreografa Daniela Azevedo. Às 17h inicia também o show com Trio Luxúria e DJ Luis Mix. Às 19h o show será com Rafa e Banda, atração oferecida pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. Para às 21h está programada a abertura oficial. O evento terá também praça de alimentação e food trucks e exposição de artesanato.

Neste ano a procissão será terrestre, saindo às 22h30 da rua São José, 145 em direção a praia da Barrinha, para então receber as homenagens dos fiéis. Ao longo da programação, terreiras farão atendimento ao público. As terreiras que tem interesse em participar podem entrar em contato com Clara de Oyá pelo telefone 99122-0775.