08 FEV 2017
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Secretaria de Turismo realizou reuniões com idealizadores de eventos acontecidos em janeiro

O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio Luis Carlos Citrini Braga e a Secretária Adjunta Micaela Wachholz estiveram na sexta-feira (03) fazendo uma avaliação de alguns eventos que foram realizados em parceria com a prefeitura, e realizaram reuniões com os organizadores destes acontecimentos para ouvir sugestões para as próximas edições.

Sobre o Powerman, evento de força-livre que vem se consolidando na agenda lourenciana, o secretário propôs aos organizadores, representados pela Academia Fênix, idealizadora do evento, que seja realizada mais uma edição em 2018. E também discutiram a possibilidade de criação de outros acontecimentos relacionados a este tipo de esporte, que incentiva o condicionamento e preparação física.

Em outra reunião, também na sexta-feira, a equipe do Turismo recebeu o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Sérgio Hax, o Coordenador de Desporto, Luis Felipe Lobato, e representantes da Guarderia Barrinha dos Ventos, Kadinho Freitas e Bruno Colvara, grupo que realiza o Festival de Windsurf, Kitesurf e Stand Up.

Na ocasião foi discutida a possibilidade de criação de novas áreas para a prática de esportes náuticos, e foram também levantadas sugestões para alteração no Plano Direto da cidade.