Na segunda-feira (06) o prefeito Rudinei Härter realizou uma reunião com a equipe da Secretaria de Turismo: secretário Junior Braga, secretária adjunta Micaela Wachholz, agente administrativa Zuleica Lilge e o coordenador de indústria e comercio Marcio Malta, em conjunto com o SEBRAE, representado pelo técnico da gerência regional sul, Fabricio Sanches Burket, e a gerente regional, Rosâni Boeira Ribeiro.
As ações realizadas na sala do empreendedor foram tema da reunião. Deste o 1º de fevereiro até o dia 6, foram realizadas 15 expedições de alvarás, 30 processos encaminhados para a JUCERGS, 4 aberturas de MEI, 3 baixas de MEI, 40 documentos de Arrecadação Simplificada (DAS), 4 planos de prevenção contra incêndio (PPCI), 2 alterações de MEI, 40 atendimentos sobre informações da Micro Empresa e auxílio em notas fiscais e declarações de faturamento anual do mesmo.
O prefeito falou do projeto de alteração do código de obras, que foi repassado para a Câmara de Vereadores na segunda-feira, no qual facilita a emissão de alvará ao autônomo, com alteração na exigência do habite-se, e também, retirada de algumas exigências na parte da obra.
Na ocasião foram falados também sobre projetos de turismo, e alterações e revitalizações em projetos já existentes, como o Caminho Pomerano.