03 SET 2021
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Desafio Colonial de Mountain Bike Cicloturismo é pauta na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio
Os roteiros do evento terão trajetos de 32,8 km e 67 km, e terão como referência de destaque a Igreja Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão e as casas centenárias que retratam o desenvolvimento da colônia no final do século XIX, proporcionando para os ciclistas a oportunidade de praticar o ciclismo enquanto conhecem a história do povo da antiga Pomerânia, que tem o seu dialeto, gastronomia e cultura preservados no município.

O município de São Lourenço do Sul é marcado constantemente pela prática do cicloturismo, visto que é uma forma econômica, ecológica e saudável de apreciar as belezas naturais do município, que está situado no Sul do Rio Grande do Sul.

Na última quinta-feira (26) a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) recebeu o presidente da União Lourenciana de Ciclistas (ULC), Dirceu Hartwig, para conhecer o projeto do futuro evento ciclístico “Desafio Colonial de Mountain Bike Cicloturismo”, que irá ocorrer no dia 3 de outubro, na Vila do Boqueirão, situada no 1º Distrito de São Lourenço do Sul, com apoio da Associação dos Moradores do Boqueirão e da Prefeitura de São Lourenço do Sul.

Ao falar sobre a importância do projeto, Hartwig afirma que esse tipo de evento faz com que o turismo rural seja valorizado. “Eu enxergo ele como uma opção importante para o turismo e para o esporte e, que vai fazer com que o turismo rural seja valorizado. Tem muita beleza no interior. Alguém tem que destacar, alguém tem que fazer, então eu acho que o esporte é uma das formas. Assim tu consegue unir gerações, sem competição e o pessoal tem esse tempo para poder participar, eu acho que essa é a principal linha... É divulgar o município através do esporte. Divulgando a beleza”, destaca.

A programação do evento irá começar a partir das 6h, com café da manhã e entrega de kits que tem previsão de acontecer até as 08h30. Já a previsão da largada do evento é para as 9h. O almoço será disponibilizado às 11h30 no valor de R$25.

A estrutura do evento será composta por pontos de hidratação com água gelada, batedores de motos, carros de apoio, estacionamento gratuito, banheiros masculinos e femininos com chuveiro, placas de orientação, ambulância, entre outros. Por fim, irão acontecer as premiações com medalhões personalizados para todos os participantes e, além disso, um brinde especial será entregue ao maior grupo uniformizado no evento.

A organização da União Lourenciana dos Ciclistas irá disponibilizar álcool gel em diferentes locais do evento e destaca que todos os participantes deverão usar máscaras e equipamentos de segurança no local, como o capacete. O primeiro lote das inscrições estará disponível até as 23h59 do dia 20 de setembro, no valor de R$75 e, o segundo lote até as 23h59 do dia 29 de setembro, custando R$90. Ainda, segundo o presidente, irá acontecer no segundo domingo (9) de janeiro de 2022 a 2ª Rústica de Verão, a qual ainda está sendo planejada.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024