01 ABR 2021
Mais de 530 pessoas foram vacinadas nesta quinta-feira

A tarde desta Quinta-feira Santa foi de vacinação dos lourencianos com 68 e 67 anos em mais um drive-thru promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde cheio de alegria e esperança para 531 pessoas que receberam a primeira dose contra a Covid-19.

Dona Noeli Piske, de 68 anos, era só alegria no drive-thru. “Estou muito feliz, esperava muito por isso. É um dia de emoção, pois este é o melhor presente”, disse ela, que fez fotos para registrar o momento e enviar aos filhos. Dona Maria Tereza Pinho de Oliveira, de 68 anos, também estava feliz e sentindo-aliviada em receber a primeira dose.

O atendimento dos profissionais de saúde tem sido muito elogiado. E o carinho que eles dão aos vacinados, também recebem de volta. Chocolates e flores são recebidos com frequência e nesta quinta-feira, o técnico de enfermagem Honório Xavier recebeu o cartaz de uma criança que dizia: “Obrigado por vacinar meu avô”. E o profissional mostrava com orgulho e emoção o presente.

Se o carinho dos profissionais tem motivado muita gratidão, não é diferente com a agilidade e organização do drive-thru. Dona Cléia Iepsen, de 67 anos, também recebeu a primeira dose nesta quinta-feira e elogiou a agilidade, já que em menos de 15 minutos estava recebendo o imunizante da enfermeira Guerda Maria Kuhn que informou a segunda dose para este grupo no dia 29 de abril.

São Lourenço do Sul encerra a semana de vacinação com mais de 6,6 mil pessoas com a primeira dose da vacina. Além dos idosos vacinados no drive-thru desta semana, a vacinação foi realizada nas UBS’s da zona rural. Nesta semana também teve início a vacinação das comunidades quilombolas.

O drive-thru desta quinta-feira mais uma vez esteve sob a coordenação da secretária de Saúde Adriane Hüber Martins e foi acompanhado pelo prefeito Rudinei Härter, pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga e pelo vereador Jonatã Härter.

Próximas etapas da vacinação

São Lourenço do Sul recebe na sexta-feira (02), mais 2.550 doses, a maior parte delas destinada a segunda aplicação em idosos e profissionais de saúde. Parte delas é também destinada aos profissionais da segurança pública que deverão ir até a UBS Lomba na segunda-feira (05), às 9h.

Também na segunda-feira, das 14h às 16h será realizado o drive-thru para a população de 66 e 65 anos, novamente na rua General Osório, lateral da Secretaria de Saúde. A sequência do calendário de primeira e segunda doses será informado posteriormente.

Fonte: Secretaria de Saúde
Autor: DECOM