Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
10
10 JUN 2021
COVID-19
44,33% da população vacinável já recebeu a primeira dose contra a Covid-19
enviar para um amigo
receba notícias

São Lourenço do Sul chega a marca de 44,33% da população vacinável já com a primeira dose contra a Covid-19 aplicada. O Município tem 35.560 pessoas adultas (18 anos ou mais) e é este o público que pode receber a vacina contra a Covid-19.
São 15.766 pessoas com a primeira dose, o que representa este percentual de 44,33%, índice bastante superior ao Estado do Rio Grande do Sul e também o País. Destas 15.766 pessoas, 7.189 já receberam também a segunda dose, totalizando 22.955 doses aplicadas nos lourencianos desde o início da vacinação.
"Esse índice, de 44,33% da população vacinável já com a primeira dose muito nos orgulha, pois na verdade, é a materialização de todo o empenho da Secretaria de Saúde nesse processo de imunização. Com a garantia de que, assim que as doses são recebidas pelo Município, cheguem o mais rápido possível à população, com qualidade, agilidade e organização. Nossos drives- thrus têm sido um sucesso e assim avançamos para dias melhores. Vacina é esperança", celebra a secretária de Saúde, Adriane Hüber Martins.
Os grupos já vacinados incluem idosos, idosos moradores de asilos, profissionais de saúde, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, quilombolas, profissionais da segurança pública, profissionais da educação, motoristas de coletivos e caminhão, embarcados, profissionais da limpeza urbana, seguindo a risca o Plano Nacional de Vacinação e as orientações do Estado.
Nesta semana iniciou a vacinação da população em geral, quando as pessoas com 58 e 59 anos receberam a primeira dose. Na sexta-feira (10), a o drive-thru de vacinação será para as pessoas com 56 e 57 anos na rua General Osório, lateral da Secretaria de Saúde, das 14h às 16h.

Fonte: DECOM
Autor: DECOM
Seta
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia