15 MAR 2021
Finalizada licitação regional para aquisição de vacinas

O Consórcio Público do Extremo-Sul encerrou nesta segunda-feira (15) o processo licitatório para a compra de vacinas contra a Covid-19, com a abertura de envelopes com propostas de oito laboratórios. Com dois destes laboratórios as negociações especialmente sobre prazo de entrega iniciam já nesta terça-feira (16).

O Consórcio é o primeiro do Brasil a conseguir realizar a operação para a aquisição de vacinas aos municípios que integram a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), uma iniciativa conjunta dos prefeitos para elevar o mais rápido possível o índice de imunizados na região.

O prefeito Rudinei Härter, neste primeiro momento, encomendou 12 mil doses para São Lourenço do Sul. “Isso fará com que possamos imunizar um bom percentual da nossa população, pois estamos extremamente preocupados com o avanço da doença e estamos trabalhando para dar segurança a nossa população”, refletiu o prefeito.

Fonte: DECOM
Autor: DECOM