12 AGO 2020
Prefeitura estabelece horário de atendimento especial para Grupos de Risco

A partir desta quinta-feira (13) passa a vigorar o atendimento em  horário especial na Prefeitura Municipal para pessoas pertencentes aos grupos considerados de risco para contágio do coronavírus. São considerados grupos de risco:

• Cardiopatias graves ou descompensados (insuficiência cardíaca, cardiopata isquêmica, arritmias)
  • Pneumopatias graves ou descompensados (em uso de oxigênio domiciliar; asma moderada/grave, doença pulmonar obstrutiva crônica - DPOC)
  • Imunodepressão
  • Doenças renais crônicas em estágio avançado (graus 3, 4 e 5)
  • Diabetes mellitus
  • Obesidade mórbida (IMC maior ou igual a 40)
  • Doenças cromossômicas com estado de fragilidade imunológica (ex.: Síndrome de Down)
  • Idade igual ou superior a 60 anos
  • Gestação de alto risco

Não é necessário comprovar o pertencimento a um ou mais grupos de risco, sendo necessária apenas a autodeclaração. O horário especial para atendimento exclusivo de grupos de risco passa a ser entre 8h e 9h. Todos devem respeitar as medidas necessárias para se evitar o contágio, uso de máscara, distanciamento, higienização, entre outras.