26 MAI 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Drive Thru Solidário segue recebendo doações

A manhã desta terça-feira (26) iniciou com mais doações chegando ao Drive Thru Solidário instalado na praça central Dedê Serpa para receber roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza que são destinados a famílias que precisam desta ajuda para enfrentar a crise criada pelo coronavírus.

O Drive Thru Solidário funciona diariamente das 9h às 16h, inclusive aos finais de semana. Foi criado pela Prefeitura para que as pessoas possam doar as famílias, promovendo uma importante troca comunitária entre quem pode e quer ajudar e aqueles que precisam desta ajuda para se alimentar e enfrentar o frio.

As roupas são destinadas a Campanha do Agasalho. Na semana passada, as entregas já começaram com a arrecadação dos primeiros dias do Drive Thru. As doações foram para moradores do Colina do Sol e Medianeira e também para o Quilombo do Monjolo, no interior. As próximas entregas serão agendas, após o período de quarentena das doações, medida preventiva ao coronavírus.

Os alimentos serão utilizados para montar cestas básicas que serão também entregues para as famílias necessitadas. Alimentos e itens de higiene e limpeza tem chegado em quantidade inferior a de roupas, por isso há um pedido especial para que aqueles que puderem, contribuam também com estes produtos.

Fonte: DECOM