27 MAI 2020
Revogado decreto de situação de alerta na barragem

O prefeito Rudinei Härter assinou nesta quarta-feira (27) o decreto 5.376, revogando o decreto de Situação de Alerta na barragem de São Lourenço do Sul, em função da estiagem e baixo nível de água no arroio São Lourenço.

O decreto revoga a proibição de uso de água para atividades não essenciais, como lavagem de calçadas, telhados e carros. A medida é adotada devido a normalização do nível da barragem com as chuvas do fim de semana. Por mais de um mês, a comunidade foi abastecida com água bombeada do açude da fazenda Capão do Engenho para o arroio, o que manteve o nível suficiente para evitar interrupções até o retorno das chuvas.

Ainda que não haja mais a proibição de uso de água, a recomendação é que todos mantenham os cuidados para evitar o desperdício, usando conscientemente este recurso natural.

Fonte: DECOM