24 ABR 2020
São Lourenço do Sul tem 31 leitos de isolamento para Covid-19

O prefeito Rudinei Härter e as secretárias Jaqueline Bergmann (Saúde) e Elizete Kohler (Administração), visitaram na tarde desta sexta-feira (24) a ala de isolamento para a Covid-19 na Santa Casa de Misericórdia. Eles foram recebidos pelo administrador da instituição André Hinterholz e a equipe técnica.

No total, são 31 leitos destinados para receber pacientes da Covid-19. Uma ala toda da instituição foi isolada com a construção de parede onde há uma porta de acesso a pacientes. Para os profissionais, o acesso é feito por salas destinadas a higienização e banho na entrada e saída deste setor onde todos os leitos contam com oxigênio. Há também área de expurgo de materiais.

O prefeito e as secretárias elogiaram a estrutura preparada para receber os pacientes. A estruturação exigiu um remanejamento de alas para que todos fiquem protegidos conforme os protocolos necessários de isolamento. A Santa Casa conta com dois respiradores que atualmente estão no Pronto Socorro. No Município, há ainda mais dois respiradores no Centro de Saúde São João da Reserva.

Fonte: DECOM