09 ABR 2020
Como solicitar o auxílio emergencial de R$ 600

Na terça-feira (07), o governo federal lançou o aplicativo “Auxílio Emergencial” para viabilizar o cadastramento dos brasileiros que têm direito ao benefício de R$ 600 em função da pandemia da Covid-19. O apoio é destinado a trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores individuais (MEIs) e contribuintes individuais de famílias de baixa renda e também para trabalhadores intermitentes que estejam no momento sem receber.

Para se cadastrar, é preciso baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, preencher os dados e aguardar a avaliação do pedido. Nos sites da Caixa e do Banco do Brasil também há orientações corretas de como proceder. O cidadão deve tomar cuidado para acessar apenas estes canais para fazer a solicitação. A recomendação é para que se faça o cadastro destas formas, evitando ir a agências bancárias.

Fonte: DECOM