09 ABR 2020
Todos profissionais de saúde estão imunizados contra a gripe

A Secretaria de Saúde de São Lourenço do Sul concluiu na quarta-feira (08), a vacinação de todos os profissionais de saúde do município, imunizando-os contra a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B). A vacinação atingiu 101% dos profissionais.

Já entre os idosos, a vacinação está em 89,10% do público. É importante que procurem as Unidades Básicas de Saúde para imunizarem-se contra a gripe. O Município oferece a forma de Drive-thru de Vacinação em que o idoso que chegar de carro na Unidade é vacinado dentro do veículo, evitando que precise entrar em contato com outras pessoas, o que reduz também a aglomeração dentro das unidades.

Em 16 de abril, próxima quinta-feira, inicia a segunda fase de vacinação. Poderão ser vacinados doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas e professores da educação básica e ensino superior.

Foto: Rodrigo Nunes/Ministério da Saúde

Fonte: DECOM