07 JUL 2017
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
SMDSH realiza etapas preparatórias para a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

A prefeitura municipal através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação realizou nos últimos dias as etapas preparatórias para a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorrerá no dia 18 de julho, no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

A primeira ocorreu no dia 21 de junho, no Salão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Barrinha, onde contou com a presença do prefeito municipal Rudinei Harter, o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação Bruno Leitzke, a assistente social Jaqueline Bergmann, a presidente do conselho municipal de assistência social Francine Wetzel e toda a equipe da secretaria. Os demais encontros ocorrerão na Boa Vista, no dia 28 de junho, no CRAS Esperança, no dia 30 de junho e o último no dia 06 de julho, no Centro do Idoso, no bairro Lomba.

Em todos os encontros, a equipe da SMDSH repassou aos moradores dos bairros, informações referentes ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS, aos direitos garantidos para as pessoas em vulnerabilidade social e os serviços disponibilizados na secretaria como o Plantão Social, o CRAS, o CREAS e a Casa da Criança.

As etapas preparatórias foram um fato inédito no município, onde visaram uma maior aproximação da população com as informações pertinentes aos serviços do SUAS e também transmitir a importância da conferência para as políticas públicas de assistência social para o município.