Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
07
07 JUL 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Encontros preparam equipes da Secretaria de Saúde para avaliação do PMAQ

O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade de Saúde da Atenção Básica (PMAQ) tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de metas de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

  Para melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Ministério da Saúde irá realizar a próxima avaliação em agosto deste ano.  Nesta ocasião, os profissionais que fazem parte de uma equipe de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, agentes de saúde bucal e comunitários de saúde), que cuidam da saúde dos brasileiros, são acompanhados e avaliados. As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do governo federal. Ou seja, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros serão repassados. A coordenadora de Atenção Básica, Francine Fromming, destaca que a avaliação também se torna um incentivo para as equipes, pois existe esta possibilidade de receber custeio federal conforme grau de aprovação.

  Com o intuito de preparar os profissionais para esta ocasião, a Secretaria de Saúde vem reunindo nesta semana as equipes da Estratégia de Saúde da Família (incluindo a equipe da Saúde Bucal), Centro de Especialidades Odontológicas e o NASF, para realizar uma auto avaliação do desempenho, orientação, com a possibilidade de pontuar na avaliação feita pelo Ministério da Saúde.

  O primeiro encontro, realizado no dia 4/07 reuniu as equipes da Harmonia, Santa Inês e Navegantes, o segundo realizado no dia 5/07 reuniu Santa Tereza, Barrinha e Cantagalo e o último no dia 6/07, Santa Teresinha, Boqueirão e Boa Vista.

 A secretária de Saúde, Arita Bergmann, ressaltou que a gestão pretende também cumprir neste ano a meta da informatização na Rede Básica, facilitando o envio da informação em tempo real, melhorando a produção e o controle de indicadores.

img_rodape_local
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - CEP: 96170-000
img_rodape_atend
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
logo_rodape
Informativos da Prefeitura Cadastre-se para receber as novidades da Prefeitura
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia