Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
07
07 JUL 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Contrato de Ultrassonografia foi assinado nesta sexta-feira

Na sexta-feira (7) ocorreu na Clínica IMA – Imagens Médicas Ltda, a assinatura do contrato de ultrassonografia, outro importante avanço para a saúde no município.

 O contrato que se deu através de processo licitatório, abrange a ultrassonografia de abdômen superior, abdômen total, aparelho urinário, articulação, mamária bilateral, próstata por via abdominal, tireóide, obstétrica, pélvica (ginecológica e transvaginal), para atendimento de até 100 exames mensais. Anteriormente, eram atendidos em Pelotas apenas o ultrassom total, pélvico e obstétrico.

  A ação tem como objetivo enriquecer a qualidade da atenção a saúde, valorizando o serviço local de excelente qualidade técnica e o bem estar dos pacientes, que não precisam madrugar para deslocar-se para outros municípios para realizar o exame, e também diminuir o ônus com os gastos deste transporte.

 A secretária de Saúde Arita Bergmann, ressaltou que é um avanço no sentido de dar acesso a população de exames de imagem na cidade, e que a gestão tem como objetivo trazer serviços cada vez mais próximo do cidadão.

 O Dr. Ícaro Abreu, mostrou-se contente com o resultado da licitação e de poder realizar este serviço, e assim manifestou-se: “a nossa intenção é fazer o melhor possível para a população”. A presidente do conselho municipal de saúde, Silvana Freitas, também esteve presente, e agradeceu aos envolvidos pelo olhar social, desejando um trabalho de sucesso.

Por fim, o prefeito Rudinei Härter salientou que junto a Secretaria de Saúde vem caminhando para que São Lourenço do Sul seja uma referência, aproveitando a estrutura de serviços e profissionais que o município possui, e proporcionando, assim um maior conforto para a população, diminuindo a necessidade das viagens e o tempo para deslocamentos.

 A cerimônia contou também com a presença da equipe da Secretaria de Saúde, e três usuárias do SUS que aguardavam na lista para o ultrassom, ambas esperavam por exame a mais de um ano. Uma usuária contou que após aguardar por um tempo acabou fazendo o exame de forma particular, pois segundo ela “não tinha outra opção, não podia esperar mais”, mas ainda possui outros exames para fazer, e agora não irá precisar mais deslocar-se.

img_rodape_local
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - CEP: 96170-000
img_rodape_atend
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
logo_rodape
Informativos da Prefeitura Cadastre-se para receber as novidades da Prefeitura
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia