Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo principal

Ir para conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
23
23 AGO 2017
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
São Lourenço do Sul é o primeiro município da região a implementar o Criança Feliz

Lançado em outubro de 2016, o programa Criança Feliz reforça o marco legal da primeira infância e promove o desenvolvimento integral das crianças nos primeiros anos de vida, considerando sua família e seu contexto social. São Lourenço do Sul foi a primeira cidade do Estado a implementar o programa.

Na terça-feira (22) aconteceu no CRAS Esperança a cerimônia de posse dos 7 novos visitadores e supervisor do Programa Criança Feliz/PIM. Nesta ocasião, o prefeito Rudinei Härter ressaltou a importância de investir na infância, para gerar mais qualidade de vida e cidadãos melhores no futuro. O programa irá beneficiar no total 397 famílias identificadas no Programa Criança Feliz, e destas, 165 já estão em atendimento no PIM. 

Participaram da ocasião as famílias assistidas pelo programa, o prefeito Rudinei Härter, secretários e as suas equipes de trabalho das áreas que abrangem o projeto (Saúde, Desenvolvimento Social, Educação e Gabinete), diretora do Departamento de Ações em Saúde, Eliedes Freitas de Pelotas,  e a sua coordenadora do PIM, Maria de Lurdes Botelho, Mario Luiz Correa representando o vereador Dari Pagel, e o vereador Adrean Peglow. 

A coordenadora pedagógica, Fatima Armesto, fez a leitura de um poema que compôs, sobre a visita dos anjos, onde um trecho diz: “Ser visitador PIM/Criança Feliz é bem assim... É levar na mochila e no olhar, a melhor forma de cuidar daqueles que serão o bálsamo de nosso futuro. A semente do trigo mais puro, que nasce no brotar desta geração.”  Os visitadores receberam na ocasião a mochila para o trabalho e o certificado de conclusão do curso de capacitação realizado.

 Durante a cerimônia, a usuária Mara Rejane, apresentou a sua experiência, onde contou que quando seu filho possuía um ano e alguns meses, tinha dificuldade de andar e falar, e a visitadora foi essencial para o desenvolvimento da criança. Mara ressaltou: “eu sou muito grata, só tenho a agradecer ao programa”.

Enfeite Rodape
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Cadastre-se e receba informações
Newsletter
Endereço Localização:
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - São Lourenço do Sul - RS
CEP: 96170-000
Horário Atendimento Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
Telefone Telefone para contato:
(53) 3251-9500
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia