26 MAR 2024
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
35º Reponte da Canção e 27º Pérola em Canto
Durante os dias 14,15 e 16 de março, ocorreu o 35º Reponte da Canção e o 27º Pérola em Canto, ambos realizados no Galpão Crioulo. As três noites foram dedicadas à música e aos shows, com performances emocionantes dos cantores César Oliveira e Rogério Melo, Tchê Guri e Gaúcho da Fronteira, que encantaram o grande público presente.
Além das apresentações musicais, o evento contou com a presença do Centro de Escritores Lourencianos, que expôs obras literárias locais, e dos CTGs Sepé Tiaraju e Galpão da Peonada, que ofereceram lanches ao público. Os talentosos artesãos e empreendedores ambulantes do grupo de economia solidária também participaram, enriquecendo ainda mais a festividade.
Nos dois primeiros dias, com a apresentação do evento nas mãos de Juliano Moreno e Liliana Cardoso, foram realizadas as apresentações das composições do 27º Pérola em Canto, e também as primeiras apresentações dos concorrentes do 35º Reponte da Canção. Ao final da segunda noite, ocorreram as premiações do 27º Pérola em Canto, e foram anunciadas as quatro composições selecionadas para o final do 35º Reponte da Canção, duas de cada linha do festival.
Os jurados responsáveis ​​pela escolha dos vencedores na linha Campeira foram Analise Severo, César Oliveira e Cristiano Vieira, enquanto na linha Manifestação Regional, os jurados foram Alex Har, Adriana Sperandir e Martim César.
No último dia do evento, ocorreu a tão esperada final da competição, e no final da noite, foram revelados os premiados.

O 35° Reponte da Canção é organizado pela Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com o financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria Estadual de Cultura - Pró-Cultura.

Composição mais Popular: Amigo João- Letra e Música: Sátyro Gonçalves, interpretada por Fabiano Bacchieri

Conheça os premiados:

Melhor instrumentista: Edilberto Bérgamo
Melhor intérprete Masculino: Robledo Martins
Melhor intérprete Feminina: Maria Alice
Melhor poesia linha Campeira: Amigo João - Letra e Música: Sátyro Gonçalves
Melhor poesia linha Manifestação Regional: Pede, Moleque - Letra: Carlos Roberto Hahn
Melhor arranjo Instrumental: O gaúcho e a melindrosa - Letra: Vaine Darde Música: Felipe Goulart
Melhor melodia: Oxalá - Letra e Música: Maurício Barcellos
Melhor tema sobre a mulher gaúcha: Saudação, minha irmã - Letra: Su Paz e Bárbara Bittencourt Música: Charlise Bandeira e Su Paz
Melhor tema ambiental: Amigo João - Letra e Música: Sátyro Gonçalves
Troféu Lanceiros Negros, segundo lugar Manifestação Regional: Oxalá - Letra e Música: Maurício Barcellos