27 FEV 2017
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Segundo dia de carnaval foi sucesso novamente

O segundo dia do carnaval lourenciano contou com atrações em dois turnos. Durante a tarde a Praia das Nereidas esteve lotada para aguardar o desfile dos grupos carnavalescos, carros humorísticos, representações individuais e trio elétrico Ziriguidum. Os participantes animaram todos que estavam prestigiando a apresentação dos carros. Os carros voltam a desfilar na segunda-feira (28) a partir das 21h30min.

Confira os nomes dos irreverentes carros e grupos que participaram do desfile: Ki Bebi, Q – Momento, União dos Amigos, Bloko DNA - Dias e Noites Alcoolizados, Pearl Harbor - A Retomada da Terra de Todas as Paisagens, Vamos Beber de Trator Hoje, Star Wars - O Império Contra Ataca na Terra de todas as paisagens, Pulgueiro Encantado,Bombeiras Lourencianas, Sítio Do Pica-Pau Amarelo, Bosque das Fadas, Reportagem Panicu, Bar das Coleguinhas, 115 anos de Cinema, El Bigodón e a Grande Família: A Saga continua, Pegow o Cavalo Voador e também o Trio Elétrico Ziriguidum.

Durante a noite na passarela do samba, na Rua Marechal Floriano Peixoto, a corte do carnaval abrilhantou o inicio das apresentações, ao som da bateria do bloco Mercenários da Folia.

Os carros alegóricos das Rainhas e Duquesinhas dos clubes sociais foram a próxima atração. Participaram a Rainha do Iate Clube São Lourenço: Marina Mallmann Azevedo, com a fantasia: Grace: uma pirata em busca de paz, navegando em oceanos promissores. A Duquesinha do Iate Clube São Lourenço, Maria Eduarda Moreira Crespo, com a fantasia de Moana: Um Carnaval de Aventuras. A Rainha do Esporte Clube São Lourenço, Mariana Marques Cramer, com a fantasia de: Um Vermelho coração abriga o verde da paixão: Tributo ao Esporte Clube São Lourenço e Sociedade Esportiva Palmeiras. A Duquesinha do Esporte Clube São Lourenço, Luiza Kruger Saalfeld, Princesa Aurora: luz, cor, movimento e guardiã dos hemisférios.  E a rainha do Grêmio Esportivo Lourenciano, Maria Izabel Lessa de Almeida, com a fantasia de Noite de Odoyá - Iemanjá no encanto da sereia.
            A Escola de Samba Sociedade 15 de Novembro deu sequencia ao desfile com uma belíssima apresentação, e foi finalizada com os trios elétricos Luxúria e Kunde, que farão parte da programação do carnaval