26 FEV 2017
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Carnaval 2017 de São Lourenço do Sul iniciou neste sábado

Os espetáculos de carnaval tiveram inicio neste sábado (25) na passarela do samba, localizada na Rua Marechal Floriano, e contaram com as apresentações da Corte do carnaval, blocos e grupos carnavalescos, carros humorísticos nas categorias tração, automotor e também representações individuais.

Integrando a programação deste ano, aconteceu também durante todo o dia, a 1ª Feira Lourenciana da Agroindústria Familiar e Artesanato Rural na Praça Dr. Carlos Othon Knuppeln, com tendas e expositores apresentando os produtos desta terra. A feira também acontece neste domingo (26).

Durante a noite na passarela do samba, as atrações iniciaram com a abertura oficial com a corte do carnaval 2017, formada pela Rainha Hilary dos Santos Viana, Princesas Maiara Ribeiro Soares e Valeria Mendes da Silva e Rei Momo Nadolpho Neto. A corte iniciou o desfile com a fantasia de Caá-Yari – Protetora dos Ervais e do Povo Guarani, criada e confeccionada pelo Cantinho das Miudezas, e recebeu do prefeito municipal Rudinei Harter, a chave da cidade.

Os bloco Mercenários da Folia animou o inicio do desfile atrás da corte, com a sua bateria própria e um grande número de participantes, alegrando também a população que estava a prestigiar.

Os carros humorísticos divertiram a todos com os seus temas irreverentes e criativos, participaram na categoria automotor: Pearl Harbor - A Retomada da Terra de Todas as Paisagens, Vamos Beber de Trator Hoje, e Star Wars - O Império Contra Ataca na Terra de Todas as Paisagens. Nas representações individuais: El Bigodón e a Grande Família: A Saga continua e Pegow o Cavalo Voador.

Intercalando a programação dos carros humorísticos, esteve o tradicional bloco carnavalesco Arrastão, com foliões animados desfilando na passarela do samba.

Dando sequencia aos carros, na categoria tração, estiveram divertindo a todos, os carros: Pulgueiro Encantado, Bombeiras Lourencianas, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Bosque das Fadas, Reportagem Panicu, Bar das Coleguinhas e 115 anos de Cinema.

Desfilaram também o bloco carnavalesco Saímos sem Querer e 37 não é febre, e os grupos Ki Bebi, Q- Momento, União dos Amigos e o  bloco DNA – Dias e Noites Alcoolizados.

E finalizaram os acontecimentos da noite, o trio elétrico do Kunde e trio Luxúria, que transformaram a Rua Marechal Floriano em uma verdadeira festa, com DJ’S renomados, bandas e uma grande estrutura de luzes e som. Os trios vêm se consolidando no carnaval lourenciano, e são uma grande aposta para aproximar-se aos padrões de outros grandes carnavais, que contam com uma grande série de trios.

A folia continua até terça-feira (21), confira a programação dos próximos dias e venha prestigiar, afinal, o melhor carnaval é você que faz!

Dia 26 de fevereiro – Domingo

PRAIA:
08h – 20h: 1ª Feira Lourenciana da Agroindústria Familiar e Artesanato Rural - Praça Dr. Carlos Othon Knuppeln
CARNAVAL DE RUA – PRAIA:
15h: Corte do Carnaval 2017;
Grupos Carnavalescos Carros Humorísticos e Representações Individuais:
 • Ki Bebi;
• Q – Momento;
• União dos Amigos;
• Bloko DNA - Dias e Noites Alcoolizados;
• Pearl Harbor - A Retomada da Terra de Todas as Paisagens;
• Vamos Beber de Trator Hoje;
• Star Wars - O Império Contra Ataca na Terra de todas as paisagens;
• Pulgueiro Encantado;
• Bombeiras Lourencianas;
• Sítio Do Pica-Pau Amarelo;
• Bosque das Fadas;
• Reportagem Panicu;
• Bar das Coleguinhas;
• 115 anos de Cinema;
• El Bigodón e a Grande Família: A Saga continua;
• Pegow o Cavalo Voador.

Trio Elétrico Ziriguidum.

21h: Corte do Carnaval e Banda do Bloco Mercenários da Folia
21:30h: Carros Alegóricos das Rainhas e Duquesinhas dos Clubes Sociais:
• Rainha do Iate Clube São Lourenço: Marina Mallmann Azevedo – Grace: uma pirata em busca de paz, navegando em oceanos promissores.
• Duquesinha do Iate Clube São Lourenço: Maria Eduarda Moreira Crespo – Moana: Um Carnaval de Aventuras.
• Rainha do Esporte Clube São Lourenço: Mariana Marques Cramer – Um Vermelho coração abriga o verde da paixão: Tributo ao Esporte Clube São Lourenço e Sociedade Esportiva Palmeiras.
• Duquesinha do Esporte Clube São Lourenço: Luiza Kruger Saalfeld – Princesa Aurora: luz, cor, movimento e guardiã dos hemisférios.
• Rainha do Grêmio Esportivo Lourenciano: Maria Izabel Lessa de Almeida – Noite de Odoyá... Iemanjá no encanto da sereia.
22h: Escola de Samba Sociedade 15 de Novembro - 15 de Novembro encantando e dançando para alegrar os corações dos foliões.
23h: Trio Elétrico Luxúria
00h: Trio Elétrico do Kunde

Dia 27 de fevereiro – Segunda-feira

CARNAVAL DE RUA - PRAIA:
15h: Corte do Carnaval 2017 e Trio Elétrico Ziriguidum

21h: Corte do Carnaval
21h: Bloco Carnavalesco Arrastão
21h30min: Carros Humorísticos – Tração
• Pulgueiro Encantado;
• Bombeiras Lourencianas;
• Sítio Do Pica-Pau Amarelo;
• Bosque das Fadas;
• Reportagem Panicu;
• Bar das Coleguinhas; e
• 115 anos de cinema.
22h: Bloco Carnavalesco Mercenários da Folia
21h30min: Carros Humorísticos – Automotor
• Pearl Harbor - A Retomada da Terra de Todas as Paisagens;
• Vamos Beber de Trator Hoje; e
• Star Wars - O Império Contra Ataca na Terra de todas as paisagens.
21h30min: Representações Individuais
• El Bigodón e a Grande Família: A Saga continua; e
• Pegow o Cavalo Voador.
23h: Bloco Carnavalesco Saímos sem Querer
23h30min: Grupos Carnavalescos
• Ki Bebi;
• Q – Momento;
• União dos Amigos; e
• Bloko DNA - Dias e Noites Alcoolizados.
00h: Bloco Carnavalesco 37 não é Febre
00h30min: Trio Elétrico do Kunde
01h30min: Trio Elétrico Luxúria

Dia 28 de fevereiro – Terça-feira

21h: Corte do Carnaval e Banda do Bloco Mercenários da Folia
21:30h: Carros Alegóricos das Rainhas e Duquesinhas dos Clubes Sociais:
22h: Escola de Samba XV de Novembro - XV de Novembro encantando e dançando para alegrar os corações do foliões.
23h: Trio Elétrico Luxúria
00h: Trio Elétrico do Kunde