01 MAR 2017
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Foliões aproveitaram a última noite de carnaval

O carnaval lourenciano aconteceu nos dias 25 a 28 de fevereiro, com atrações todas as noites na Avenida Marechal Floriano Peixoto, e dois dias na Praia das Nereidas.

Nesta terça-feira (28) os desfiles iniciaram com a corte do carnaval 2017, composto pelo Rei Momo Nadolpho Neto, Rainha Hilary dos Santos Viana, Princesas Maiara Soares e Valeria Mendes, ao som da bateria do bloco Mercenários da Folia.

Posteriormente ocorreu o desfile das rainhas e duquesinhas dos clubes sociais. Participaram com as seguintes fantasias: A Rainha do Iate Clube São Lourenço: Marina Mallmann Azevedo – Grace: uma pirata em busca de paz, navegando em oceanos promissores. Duquesinha do Iate Clube São Lourenço: Maria Eduarda Moreira Crespo – Moana: Um Carnaval de Aventuras. Rainha do Esporte Clube São Lourenço: Mariana Marques Cramer – Um Vermelho coração abriga o verde da paixão: Tributo ao Esporte Clube São Lourenço e Sociedade Esportiva Palmeiras. Duquesinha do Esporte Clube São Lourenço: Luiza Kruger Saalfeld – Princesa Aurora: luz, cor, movimento e guardiã dos hemisférios e Rainha do Grêmio Esportivo Lourenciano: Maria Izabel Lessa de Almeida – Noite de Odoyá... Iemanjá no encanto da sereia.

A escola de samba 15 de novembro foi a próxima a apresentar-se na passarela do samba. A 15 trouxe como samba enredo "A emoção bailando num mar de sedução. Reluz tua estrela na avenida a vibrar, chegou a águia e o povo vai dançar." Criação e pesquisa de Kéthleen San Martin, alegorista Jean Carlos Araújo Nascente, Samba Enredo "15 de Novembro Encantando e dançando para alegrar os corações dos foliões." Autoria de Noeli Fredes Oliveira.

E finalizando a noite com muito sucesso novamente, os trios elétricos animaram os foliões, com renomados dj's, e estruturas de som e luz diferenciadas. O evento contou com um grande público em todos os dias.

O Carnaval 2017 – O melhor carnaval é você quem faz, foi uma realização da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Indústria e Comércio.