28 FEV 2017
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
São Lourenço do Sul teve folia na praia e na passarela do samba nesta segunda-feira

Na segunda-feira de carnaval lourenciano as atrações começaram mais uma vez pela praia durante a tarde. O Trio Ziriguidum animou a Praia das Nereidas com um grande número de foliões, ao som da banda Rota Luminosa. A música contagiou a todos que estavam prestigiando o desfile do trio pela orla da praia.

Durante a noite na Avenida Marechal Floriano Peixoto foi realizado a premiação dos carros humorísticos, grupos e blocos carnavalescos. Os jurados dos carros humorísticos foram Helen Kern, Paulo Renato Verthein, Isaac Alan da Silva Cruz e Jaison Souza.

Nos carros de categoria tração em 1º lugar foi contemplado o grupo do Pulgueiro Encantado, 2º lugar Bosque das Fadas e no 3º lugar Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Na categoria de carros humorísticos automotor em 1º lugar esteve Pearl Harbor – a Retomada a terra de todas paisagens.  2º lugar - Vamos beber de trator hoje e em 3º lugar o grupo Star Wars – O império contra-ataca na terra de todas as paisagens.

Todos os blocos e grupos carnavalescos ganharam troféu de participação, assim como, os carros que não ficaram nas primeiras colocações.

Os trios elétricos Luxúria e Kunde encerraram o desfile da noite, com um grande e animado público presente com os seus abadás. O prefeito Rudinei Härter e o Secretário Especial de Gabinete José Valdoir Ribeiro subiram no trio em frente ao palanque, e ressaltaram a ideia de que a cada ano, os trios tenham mais espaço no carnaval lourenciano.

A última noite de folia acontece nesta terça-feira (28), confira a programação:

21h: Corte do Carnaval e Banda do Bloco Mercenários da Folia
21:30h: Carros Alegóricos das Rainhas e Duquesinhas dos Clubes Sociais:
• Rainha do Iate Clube São Lourenço: Marina Mallmann Azevedo – Grace: uma pirata em busca de paz, navegando em oceanos promissores.
• Duquesinha do Iate Clube São Lourenço: Maria Eduarda Moreira Crespo – Moana: Um Carnaval de Aventuras.
• Rainha do Esporte Clube São Lourenço: Mariana Marques Cramer – Um Vermelho coração abriga o verde da paixão: Tributo ao Esporte Clube São Lourenço e Sociedade Esportiva Palmeiras.
• Duquesinha do Esporte Clube São Lourenço: Luiza Kruger Saalfeld – Princesa Aurora: luz, cor, movimento e guardiã dos hemisférios.
• Rainha do Grêmio Esportivo Lourenciano: Maria Izabel Lessa de Almeida – Noite de Odoyá... Iemanjá no encanto da sereia.
22h: Escola de Samba XV de Novembro - XV de Novembro encantando e dançando para alegrar os corações do foliões.
23h: Trio Elétrico Luxúria
00h: Trio Elétrico do Kunde