01 AGO 2017
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
São Lourenço do Sul participa de “Encontro do Segmento Náutico da Costa Doce”

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, acompanhada de empresários locais, esteve presente na última quinta-feira (27), no “Encontro do Segmento Náutico da Costa Doce” em Pelotas, a convite do Serviço Brasileiro de Apoio ás Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O evento teve como pauta pesquisas e informações do Segmento Náutico na Região Costa Doce apresentadas por Jussara Argoud, Gestora de projetos de Turismo na Regional Sul do Sebrae/RS, e o tema Economia do Mar e Turismo Náutico, sob coordenação de Ornelas, Diretor da OSN Consultoria Ltda, de Santa Catarina.

Na oportunidade, foram discutidas oportunidades de fomentar o segmento do turismo náutico na região, bem como incentivar a prática de esportes náuticos, através de integração regional, tendo em vista as potencialidades existentes em São Lourenço do Sul e nos demais municípios banhados pela Laguna dos Patos.

A reunião contou também com a presença dos municípios de Santa Vitória do Palmar, Jaguarão, Guaíba, Piratini, Turuçu, Tavares, São José do Norte, Pelotas, Rio Grande e representantes do turismo do Uruguai.

A SMTIC, assim como administração municipal, identifica a grande importância do setor náutico para o desenvolvimento do turismo do município, tendo em vista a vocação de São Lourenço do Sul para este segmento turístico.

O secretário Luis Carlos Citrini Braga, que atualmente é também o Coordenador Geral do APL Turismo na Costa Doce, destacou o evento como uma excelente oportunidade de buscar ações para fomentar o turismo náutico e trazer eventos ligados ao setor para São Lourenço do Sul.