31 OUT 2017
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
“Sabores do Sítio” é o segundo empreendimento inaugurado de Turismo Rural em 2017

O empreendimento de Turismo Rural, integrante do Caminho Pomerano, Sabores do Sítio, inaugurou na última sexta-feira (27), com um coquetel para convidados onde foram apresentados alguns pratos que integrarão o café colonial na propriedade.

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Rudinei Härter, secretários municipais, vereadores, representantes do Sebrae, imprensa, empreendedores do trade turístico, Grupo de Danças da Escola Francisco Frömming e demais convidados.

Além do espaço, com decoração rústica e que remete ao modo de vida dos imigrantes, onde são servidos o almoço e café colonial e comercializados alguns produtos da culinária local, há também um espaço de recreação infantil. De acordo com a proprietária, Carla Rusch, em breve serão oferecidos também passeio de trator e carroça pela propriedade, trilha com acesso a cachoeira, além de área de acampamento e futuramente cabanas para hospedagem no meio rural.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de São Lourenço do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e Sebrae, com o objetivo de diversificar e incrementar a oferta turística local. De acordo com o Sebrae RS “a cidade tem sido destaque na Zona Sul do Estado pelo surgimento de novos empreendimentos com foco turístico rural”.

Desde sábado (28), o empreendimento está aberto oficialmente para os visitantes, mediante agendamento, como uma atração que oferece para atividades rurais, gastronômicas e ecológicas.