11 OUT 2017
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
A Südoktoberfest foi sucesso em mais uma edição

No último final de semana, ocorreu em São Lourenço do Sul a 30° Südoktoberfest, principal evento germânico da região que, de acordo com informação da organização, recebeu cerca de 20 mil visitantes que consumiram mais de 17 mil litros de chopp, número recorde nos 30 anos de realização da festa. Foram três dias de muita alegria e tradição no Esporte Clube São Lourenço, a programação da festa contou com um jantar típico alemão e pomerano, café colonial, grupos de danças, jogos germânicos, apresentação de diversas bandas e o concurso para eleição da nova corte.

A Südoktoberfest é organizada pelo Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, que contou com a ajuda de 500 voluntários, recebendo total apoio da comunidade local, dos pais, amigos e familiares dos integrantes. O evento conta ainda com o apoio da administração municipal. De acordo com o Secretário Luis Carlos Citrini Braga “o evento é de extrema importância cultural, turística e econômica para o município, pois além de manter viva a cultura alemã-pomerana, a festa atrai cada vez mais visitantes, vindos da região, de várias partes do Estado e até de outros países, como os grupos do Uruguai que estiveram presentes na festa”.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, parabeniza o Grupo Sonnenschein e toda comissão organizadora pelo sucesso da 30ª edição da Südoktoberfest.