11 OUT 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Secretaria de saúde realiza capacitação e entrega de uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde

Na segunda-feira (09), aconteceu no SIMUSSUL uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde com os temas: metodologia da visita domiciliar, controle e prevenção do Aedes e Simuliidae (borrachudo) e prevenção do suicídio.

Durante a capacitação, a secretaria municipal de saúde realizou a entrega dos uniformes aos agentes, pelas mãos do prefeito municipal Rudinei Harter, a secretaria de saúde Arita Bergmann, a secretária adjunta Cíntia Cunha e os demais membros da equipe da secretaria.

Os kits de uniformes são constituídos por uma jaqueta impermeável, duas camisetas e uma bolsa personalizada para cada agente. Esta ação do governo “Desenvolvimento com Transparência”, além de valorizar o trabalho de quem presta diretamente os serviços públicos a comunidade, servem também para padronizar as vestimentas e a identificação dos agentes comunitários de saúde durante as visitas domiciliares.

O membro da direção do SIMUSSUL, Laerte Dias da Silva, que também é agente comunitário, elogiou a gestão pela transparência de mostrar que existe um recurso, que é um saldo de incentivo destinado à categoria, e de a gestão sugerir que os próprios ACS decidissem quais os fins para a utilização do valor, diante das propriedades do trabalho.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvana Freitas, enfatizou que o evento é o reconhecimento e a valorização do profissional perante a gestão do Município.

O evento contou com a presença de 51 ACS e suas 14 enfermeiras da atenção básica, realizando uma reciclagem nas rotinas de trabalho para promoção e prevenção em saúde.