03 AGO 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
SMECD recebe Centro de Escritores Lourencianos

Na manhã da última terça-feira (01), estiveram na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, os representantes do Centro de Escritores Lourencianos, na pessoa do Sr. Felipe Franz Wienke Sócio-Fundador e Ex-Presidente, Soleni Peres Heiden Sócia Fundadora e Fátima Armesto Ex-Presidente, para dialogar sobre assuntos de extrema relevância para que o CEL possa retomar as suas atividades, que durante o ano de 2015 estiveram suspensas, sendo retomadas em 2016 em ritmo lento, em virtude de não terem espaço físico, pois o poder público não demonstrava muito interesse em estabelecer uma parceria com o Centro de Escritores Lourencianos.

Portanto, neste momento está acontecendo um diálogo sobre a possível cedência de um espaço para a Sede do CEL, pois o governo atual, através da Secretária Municipal de Educação, Adriana Soares, acredita ser de extrema importância manter o mesmo ativo em nosso município. O Presidente Felipe ressaltou que este ano o Centro comemora 21 anos de existência no mês de outubro. Durante o encontro, Adriana enfatizou sobre a relevância de realizarmos a Feira do Livro Municipal e mencionou a possível parceria com livrarias e o Centro de Escritores, juntamente com a SMECD para organizarem a mesma, pois em sua fala acrescenta que “mesmo o município estando passando por um momento delicado financeiramente, é fundamental o evento da Feira do Livro em São Lourenço, visto que leitura é cultura e também a oportunidade de fazermos grandes descobertas e viajarmos o mundo interior através da imaginação”, pois ficou comprovado que contando com parcerias é possível organizar um evento e fazer acontecer.