03 AGO 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
03/08/2017 10:52 - Núcleo Pedagógico realizou reunião de planejamento para o 2º semestre

Na última quarta-feira (02) aconteceu a Reunião com o Núcleo Pedagógico de planejamento das atividades para o 2º semestre, bem como a avaliação do V Seminário de Qualidade e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul e Região, o qual ocorreu nos dias 19 e 20 de julho, reunindo os professores da rede municipal de ensino.

Durante a reunião foram tratados diversos assuntos, como as formações docentes, Chegada da Chama Crioula prevista para dia 19 de agosto, organização da Semana da Pátria, Evento do Projeto Verde é Vida, e Escolarte que, neste ano vem com a inovação do Escolartinho, o qual contará com a participação da Educação Infantil, evento este que acontecerá em paralelo com a 39ª Expofeira no Parque do Sindicato Rural.

O planejamento pedagógico é de extrema importância para o desenvolvimento da educação com qualidade, pois segundo Freire (1986):

Todo planejamento educacional, para qualquer sociedade, tem de responder às marcas e aos valores dessa sociedade. Só assim, é que pode funcionar o processo educativo, ora como força estabilizadora, ora como fator de mudança. Às vezes, preservando determinadas formas de cultura. Outras, interferindo no processo histórico instrumental. FREIRE, 1986, p.23

Sendo assim, a equipe da SMECD deseja a todos os professores, alunos e funcionários das escolas um ótimo retorno as aulas.