03 AGO 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Chama Crioula chega no dia 19 de agosto ao município

Ocorreu na quarta-feira (2), na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, a reunião organizadora para chegada da Chama Crioula, ato que antecede a Semana Farroupilha que terá seu ápice em 20 de Setembro. A chegada da chama ocorrerá dia 19 de agosto às 11h, na frente do Prédio da Biblioteca Pública Municipal, o convite estende-se para toda a população que deseja participar e prestigiar este momento.  Várias atrações estão sendo programadas e farão com que a chama dos Festejos Farroupilhas tenha o merecido destaque na virtude de sua importância para nossas tradições e cultura.

Estiveram presentes a Secretária de Educação, o Coordenador de Cultura, representantes de entidades tradicionalistas, além do representante dos Cavaleiros do Sepé, que será o grupo responsável pelo transporte, cuidado e proteção da Chama, desde a Cidade de Mostardas até nosso Município.
A Chama é um dos símbolos das tradições gaúchas, Entre seus significados estão o fogo, que remete ao calor, paixão, hospitalidade e coragem. A chama reaviva aquela vontade de vencer os obstáculos. A chama é símbolo farrapo, faz parte do nosso tradicionalismo, ela é acesa anualmente desde 1947.