Clique aqui e consulte nossas políticas.
23 NOV 2023
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Prefeito Rudinei Härter busca apoio da Secretaria Estadual de Segurança Pública para eventos de 2024
receba notícias

No último dia 22 de novembro, o Prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, e a Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Fernanda Helms, realizaram uma importante visita à Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado. O encontro teve como objetivo principal solicitar o reforço das forças de segurança pública durante dois eventos de grande magnitude que marcam o calendário do município: o Show da Virada e o Carnaval de 2024.
A comitiva lourenciana foi recebida pelo Assessor de Relações Institucionais, Júlio Amaral, e pela coordenadora técnica do Gabinete do Secretário da Segurança Pública, Delegada Carla Kuhn. Durante a reunião, foram discutidas ações para garantir a segurança dos participantes e o bom andamento dos eventos que, nas edições anteriores, reuniram expressivos públicos de 60 mil e 140 mil pessoas, respectivamente.
O motivo da busca por apoio estadual reside na expectativa de que os números de público para o Show da Virada e o Carnaval de 2024 superem as edições anteriores. Com um aumento projetado na participação tanto de moradores locais quanto de turistas, a Prefeitura de São Lourenço do Sul entende ser essencial contar com o suporte das forças de segurança estaduais para assegurar a ordem e a tranquilidade durante os eventos.
O Prefeito Rudinei Härter destacou a importância da parceria entre o município e o Estado para a realização bem-sucedida dessas celebrações. "Estamos cientes da responsabilidade que é promover eventos de grande porte como o Show da Virada e o Carnaval. A segurança dos participantes é uma prioridade, e contar com o apoio da Secretaria Estadual de Segurança Pública é fundamental para garantir o sucesso dessas festividades tão importantes para nossa cidade", afirmou o prefeito.
A Secretária Fernanda Helms ressaltou que a presença de turistas é um fator relevante para a economia local, e a segurança é um elemento crucial para manter a reputação positiva de São Lourenço do Sul como destino turístico. "Queremos oferecer aos visitantes uma experiência segura e agradável, para que possam desfrutar plenamente das belezas e das atrações que nosso município tem a oferecer", disse Helms.
Com a solicitação oficializada, aguarda-se a análise e a resposta por parte da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que poderá viabilizar o reforço necessário para garantir a segurança e o êxito dos eventos que marcarão o início do ano de 2024 em São Lourenço do Sul.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024