14 AGO 2023
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Prefeitura de São Lourenço do Sul irá aderir ao programa Cidade Empreendedora do SEBRAE para impulsionar desenvolvimento local

Em um passo significativo em direção ao fortalecimento do ambiente empreendedor e à promoção do desenvolvimento local, a Prefeitura de São Lourenço do Sul irá aderir ao programa "Cidade Empreendedora", desenvolvido pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A cerimônia de adesão ocorrerá durante o Encontro dos Municípios com Cidade Empreendedora, que está marcado para a noite desta segunda-feira, 14 de agosto, no Salão Nobre da Catedral Metropolitana de Porto Alegre.

O programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do SEBRAE, visa estimular o desenvolvimento econômico local e aprimorar o ambiente de negócios nas cidades participantes. Através de parcerias com governos municipais, o programa busca capacitar gestores públicos e envolver diferentes setores da sociedade em ações voltadas para o empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida da população.

Em São Lourenço do Sul, a adesão ao Cidade Empreendedora representa um compromisso com o fomento da economia local e a criação de um ambiente mais favorável aos negócios. O programa abrangerá cinco eixos principais: Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Educação Empreendedora e Valorização das Empresas Locais.

O evento de assinatura da adesão ao programa contará com a presença do prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, e da Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Fernanda Helms, que estarão presentes no Encontro dos Municípios com Cidade Empreendedora, um espaço de diálogo entre gestores públicos e representantes do SEBRAE.

A expectativa é que a adesão ao programa Cidade Empreendedora impulsione a economia local, promova a geração de empregos e crie um ambiente mais favorável para o crescimento dos negócios em São Lourenço do Sul.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024