04 JUL 2023
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
🎼 Oh de Casa! A declamadora e apresentadora Liliana Cardoso será nossa apresentadora - que botada!
❤️ Liliana Cardoso Duarte é natural de Porto Alegre, declamadora, radialista, apresentadora, cerimonialista, mestre de cerimônias e ativista cultural.
🎙️Graduada em Gestão Superior de Eventos com especialização em cerimonial e protocolo. Foi Vice-Presidente do Conselho Estadual de Cultura do RS e Patrona dos Festejos Farroupilhas do RS e Porto Alegre 2021. Foi por 10 anos Mestre de Cerimônias da Assembleia Legislativa do RS.
📖 Organizadora e autora da obra pioneira: “A Matriz da Cultura Negra no Gauchismo” com 22 co-autores e co-autoras lançado em setembro de 2021 como ação de seu patronato.
🏆 Premiada em diversos Rodeios Nacionais e Internacionais, com destaque: Bicampeã do Rodeio Internacional da Vacaria, Pentacampeã do FEGART-ENART, Pentacampeã dos Campeões Internacional de Osório, Tricampeã de Tramandaí, Tricampeão do Rodeio Internacional de Capão da Canoa, Tetracampeão do Rodeio Internacional de Passo Fundo, Bicampeã da Semana Internacional de Bagé, entre tantos outros.
🏆 Nos Festivais de Poesia, destaca-se como Melhor Intérprete em Declamação: Esteio da Poesia da cidade de Esteio, Tetracampeão da Sesmaria da Poesia Gaúcha, Campeã do Bivaque da Poesia Gaúcha, Bicampeão da Tertúlia da Poesia de Santa Maria, Bicampeão do Pealo da Poesia do Alegrete, Vencedora da Tertúlia Maçônica de Porto Alegre, Tricampeão do Seival da Poesia de São Lourenço do Sul.
📖 Desenvolve o projeto “A arte de declamar” juntamente como seu pai José Luiz Rodrigues dos Santos, com o qual percorreram o Brasil de bombacha fazendo palestras e oficinas de declamação.
🎖️ Foi condecorada com a maior Honraria do Estado do RS, a Medalha do Mérito Farroupilha, pela Assembléia Legislativa, e por três vezes escolhida 5 vezes melhor declamadora do ano com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira e, também dos do BLOGS de Leo Ribeiro de Souza e Jairo Reis.
🪗 O 35º Reponte da Canção ocorre de 14 a 16 de março de 2024 no Galpão Crioulo de São Lourenço do Sul - RS.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024