05 DEZ 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Coordenadora da Coordenadoria dos Direitos das Mulheres participa do “I Seminário Regional de Política para Mulheres e Meninas/RS’’
No dia 03 de dezembro, sábado, em Pelotas, a Coordenadora da Coordenadoria dos Direitos das Mulheres esteve participando e representando o município de São Lourenço do Sul no “I Seminário Regional de Política para Mulheres e Meninas/RS’’, juntamente com outras representantes dos seguintes municípios: Canguçu, Capão do Leão, Pinheiro Machado, Pelotas, Herval, Santa Vitória do Palmar e Pedro Osório, com o objetivo de fortalecer a Rede de mulheres da Zona Sul, apresentando as demandas de cada município e foi debatido as principais prioridades dos 5 eixos temáticos na plenária para aprovação.
1)Prevenção e Enfrentamento às violências de gênero e raça.
2)Saúde Integral das Mulheres.
3) Trabalho: Geração de renda| Autonomia das Mulheres.
4) Participação das mulheres nos espaços de decisão e poder.
5) Educação inclusiva e antirracista para a igualdade e diversidade.

O ingresso do Seminário que era 1kg de alimento não perecível foi dividido entre os municípios. Em São Lourenço do Sul , foi doados os alimentos para o CRAS e Casa da Criança e do a
Adolescente.