24 MAI 2022
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Prefeitura de São Lourenço do Sul prestigia solenidade de formatura do curso de Eletricista Predial do Senai
Foto Noticia Principal Grande
Prefeitura Municipal, Senai, Sindicato Rural e alunos na solenidade de formatura
Curso de 160 horas qualificou e certificou nove alunos para o mercado de trabalho
A noite de ontem (23) foi marcada pela solenidade de formatura do curso de Eletricista Predial, o qual qualificou e certificou nove alunos para o mercado de trabalho na área da eletricidade.
O curso de 160 horas, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS) contou com o apoio da Prefeitura Municipal através do Escritório de Desenvolvimento da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e do Sindicato Rural, que disponibilizou salas para a realização das aulas.
Conforme dados obtidos pela Sala do Empreendedor por meio do Sistema de Cadastro Municipal, aproximadamente 90 pessoas entre profissionais autônomos e empresas, incluindo Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalham com atividades de  instalação e manutenção elétrica no município.
O prefeito, Rudinei Härter, secretário especial de gabinete, Cristian Iepsen, secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, e sua equipe, se reuniram no local com os alunos e seus convidados juntamente com o instrutor, Vagner de Ávila, coordenadora pedagógica, Sheila Mello, coordenadora técnica de educação profissional, Caroline Gaya Gonçalves, e presidente do Sindicato Rural, Ricardo Serpa.
A decoração da cerimônia foi garantida pela Floricultura Arco-Íris, parceira da ação, e por fim, o Sindicato Rural ofereceu salgadinhos, refrigerante e água para celebrar a vitória dos alunos.