30 MAR 2022
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio apoia a 2ª edição do Cicloturismo Pomerano de Mountain Bike da União Lourenciana de Ciclistas

O próximo final de semana será de cicloturismo em São Lourenço do Sul. Com organização da União Lourenciana de Ciclistas (ULC) e apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, acontece no domingo (3) a 2ª edição do Cicloturismo Pomerano de Mountain Bike na Associação dos Moradores do Boqueirão – 1º Distrito do município.

Na última quinta-feira (24) o fundador e presidente da ULC, Dirceu Hartwig, apresentou a programação para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga e para a coordenadora dos Departamentos de Turismo e Eventos, Simone Leite.

Os ciclistas terão a oportunidade de pedalar pelo interior em dois percursos, que juntos somam mais de 1.500 metros de elevação acumulada. O primeiro conta com um trajeto de 33,87km de estrada de terra e o segundo com 66,28km entre paisagens naturais.

O evento terá pontos de água, frutas, sucos, cucas e, além disso, disponibilizará batedores de motos, carros de apoio, estacionamento gratuito, banheiros masculinos e femininos com chuveiro, placas de orientação, ambulância, demarcação do percurso, fotos gratuitas e ainda, alojamento e jantar gratuito para os participantes que chegarem ao município no sábado (2).

Em todos os percursos terão pontos de apoio com reposição de água, e os ciclistas da organização irão acompanhar os participantes durante os trajetos para prestar apoio e ajuda em caso de problemas mecânicos.

Todos os participantes receberão o kit de ciclista com vale chopp, vale café da manhã, vale almoço, placa para bicicleta, energético, medalhão personalizado e certificado como premiação no final da prova. O uso de equipamentos de segurança é obrigatório.

A programação está prevista para começar às 6h com café da manhã e largada às 8h30. O almoço será oferecido a partir das 11h30, sendo permitido adquirir a refeição extra no local. Interessados podem realizar as inscrições através do site www.ulcmtb.com.br ou até as 7h30 no dia do evento.

Fonte: Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio