Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
19
19 MAR 2021
COVID-19
A felicidade de mais de 260 pessoas vacinadas nesta sexta-feira
enviar para um amigo
receba notícias

“Estou muito feliz”. A frase de dona Sueli Mendes, de 76 anos, foi a mais repetida na tarde desta sexta-feira (19), por muitas das 262 pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em mais um drive-thru de vacinação. Novamente a ação realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde foi na lateral da Secretaria, num clima de muita alegria no grupo de 77 e 76 anos e também entre os profissionais de saúde que aplicaram as doses.

As pessoas com idade mais avançada que ainda não tinham ido ao drive-thru também receberam a imunização. É o caso de seu Hernandes Leite, de 82 anos e dona Enerta Leite, 80 anos. Animados e agradecendo aos profissionais, eles falaram da felicidade do momento e da gratidão a Deus por receberem a vacina juntos. São 57 anos de casamento, como orgulhoso contou seu Hernandes dizendo que só poderia ser juntos que eles viveriam este tão esperado momento.

As pessoas vacinadas nesta sexta-feira já sabem que a segunda dose está agendada para o dia 16 de abril. Entre elas está seu Wolnei Soares Serpa, de 77 anos. “Estou feliz com a vacina. Mais faceiro que patinho novo na chuva”, divertiu-se ele ao conversar com o prefeito Rudinei Härter e a secretária de Saúde, Adriane Hüber Martins que já estavam anunciando para a próxima terça-feira (23) o drive-thru de vacinação para 75 e 74 anos. O modelo drive-thru tem dado bons resultados, com agilidade e confoto, como elogiou Antônio Vilson Lemos Moraes, de 76 anos, após receber a dose: “Está muito bem organizado e rápido. Que bom seria se em todas as cidades fosse como aqui”, disse ele.

As pessoas que tem 76 anos ou mais e que ainda não foram imunizadas podem entrar em contato com a UBS de seu bairro ou localidade do interior. O mesmo deve ser feito pelas pessoas desta faixa etária que são acamadas.

São Lourenço do Sul já aplicou mais de 4 mil doses da vacina contra a Covid-19 e pouco mais de 900 pessoas já receberam as duas doses necessárias para a imunização.


Vacinação 74 e 75 anos

Na próxima terça-feira (23) o drive-thru será para vacinação das pessoas com 75 e 74 anos, de todos os bairros e localidades do interior, novamente das 14h às 16h na rua General Osório, lateral da Secretaria de Saúde.

É preciso levar Cartão SUS, Carteira de Vacinação (se tiver), CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência para receber a dose. As pessoas com 75 e 74 anos que são acamadas devem entrar em contato com a UBS de sua referência para agendar a vacinação em casa

Fonte: DECOM
Autor: DECOM
Seta
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia