12 JUL 2020
Cerca de 200 quadras passaram por sanitização

A Prefeitura de São Lourenço do Sul realizou no sábado (11), com apoio de Afubra e John Deere, a primeira sanitização de ruas da cidade contra o coronavírus. A ação foi em áreas centrais que concentram maior movimentação de pessoas em um quadrante da Soni Corrêa até a General Osório e entre Bento Gonçalves e Duque de Caxias, além da avenida Nonô Centeno.

Foram sanitizadas o equivalente a cerca de 200 quadras entre às 13h do sábado e às 0h40 já deste domingo. O trabalho foi realizado com quaternário de amônio devidamente diluído em água. Este produto é liberado pela Anvisa e é um dos recomendados pelo Ministério da Saúde no Protocolo de Tratamento do Novo Coronavírus. Já foi utilizado em várias cidades inclusive da região, como Camaquã e Cristal, entre outras, sem qualquer tipo de efeito colateral para pessoas e animais. Além de não ser tóxico, não representa risco de manchas ou corrosão.

Durante a sanitização, algumas áreas de maior concentração de pessoas receberam atenção redobrada, como o calçadão central, a praça Dedê Serpa, a Santa Casa de Misericórdia, Estação Rodoviária e supermercados. Antes, na quinta e sexta-feira, a área interna da Rodoviária, Unidades Básicas de Saúde da cidade e paradas de ônibus já haviam passado por sanitização.

A Prefeitura dará sequência a sanitização também nos bairros conforme o mapeamento dos casos confirmados de Covid-19 nas regiões da cidade. Aqueles locais com mais casos confirmados serão os próximos a receber a ação que terá datas e horários previamente divulgados à população.