Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
27
27 JUN 2020
COVID-19
Barreira sanitária atende mais de 500 pessoas no primeiro dia

A barreira sanitária que começou a funcionar na sexta-feira (26), atendeu mais de 500 pessoas em seu primeiro dia. No local, junto a Casa do Turista, na entrada da zona urbana de São Lourenço do Sul pela avenida Nonô Centeno, são interceptados veículos de todos os tipos.

Na barreira os veículos são parados, principalmente aqueles com placas de outros municípios,  quando a equipe realiza entrevista com todos os ocupantes que também tem suas temperaturas medidas com termômetro digital, conhecido como termômetro de testa sem contato físico. Esta medida é fundamental, já que a febre é um dos sintomas mais comuns da Covid-19. Este trabalho é realizado com todos os tipos de veículos, inclusive ônibus, em que todos os ocupantes passam pelo procedimento. As pessoas também recebem orientações preventivas.

A medida foi determinada pelo decreto 5.396, após decisão conjunta das entidades que integram o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavírus, com objetivo de controlar a possível entrada de pessoas infectadas pelo vírus na cidade. A barreira funciona nas sextas, sábados e domingos das 10h às 17h enquanto a região estiver em bandeira laranja ou superior.

Fonte: DECOM
img_rodape_local
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - CEP: 96170-000
img_rodape_atend
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
logo_rodape
Informativos da Prefeitura Cadastre-se para receber as novidades da Prefeitura
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia