27 JUN 2020
Barreira sanitária atende mais de 500 pessoas no primeiro dia

A barreira sanitária que começou a funcionar na sexta-feira (26), atendeu mais de 500 pessoas em seu primeiro dia. No local, junto a Casa do Turista, na entrada da zona urbana de São Lourenço do Sul pela avenida Nonô Centeno, são interceptados veículos de todos os tipos.

Na barreira os veículos são parados, principalmente aqueles com placas de outros municípios,  quando a equipe realiza entrevista com todos os ocupantes que também tem suas temperaturas medidas com termômetro digital, conhecido como termômetro de testa sem contato físico. Esta medida é fundamental, já que a febre é um dos sintomas mais comuns da Covid-19. Este trabalho é realizado com todos os tipos de veículos, inclusive ônibus, em que todos os ocupantes passam pelo procedimento. As pessoas também recebem orientações preventivas.

A medida foi determinada pelo decreto 5.396, após decisão conjunta das entidades que integram o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavírus, com objetivo de controlar a possível entrada de pessoas infectadas pelo vírus na cidade. A barreira funciona nas sextas, sábados e domingos das 10h às 17h enquanto a região estiver em bandeira laranja ou superior.

Fonte: DECOM