08 JUN 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Município recebe 500 quilos de alimentos do Supermercado Guanabara

O Supermercado Guanabara doou 500 quilos de alimentos para a Prefeitura de São Lourenço do Sul. A entrega foi feita nesta segunda-feira (08) pelo gerente Leonardo Jardim, ao prefeito Rudinei Härter que esteve acompanhado do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga e do secretário de Obras e Urbanismo, Emir Pech.

Foram doados arroz, feijão, massa, extrato de tomate, açúcar, farinha de milho e óleo que beneficiarão famílias em vulnerabilidade. O prefeito Rudinei Härter falou sobre as várias contribuições que o Município vem recebendo no enfrentamento a crise gerada pelo coronavírus. “Temos uma parceria muito grande em São Lourenço do Sul. Todos os segmentos da sociedade têm colaborado para ajudar as pessoas mais carentes”, disse o prefeito que agradeceu a empresa: “Ter vocês como parceiros é extremamente positivo, agradeço de coração”.

O secretário Luis Carlos Citrini Braga também agradeceu e elogiou a postura da empresa neste momento difícil. “Importante vocês utilizarem nossa cidade para dar este bom exemplo”. O gerente Leonardo Jardim falou sobre o engajamento da empresa com a comunidade, especialmente neste momento. “Estamos juntos para ajudar a comunidade com o que podemos”.

Os produtos serão utilizados na produção das cestas básicas que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação está entregando para famílias em vulnerabilidade social. No mês passado a Prefeitura adquiriu mais de 500 cestas e atualmente está sendo realizada a segunda fase de entregas com produtos doados por empresas e pela comunidade no Drive Thru Solidário. As entregas beneficiam famílias cadastradas nas três faixas de renda mais vulneráveis do CadÚnico: Extrema Pobreza, Pobreza e Baixa Renda. Até esta segunda-feira, a segunda fase chegou a 250 cestas entregues diretamente nas casas das famílias.

Drive Thru Solidário

O Drive Thru Solidário funciona diariamente, inclusive aos finais de semana, das 9h às 16h na praça Dedê Serpa. Recebe doações de roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza que são destinados as famílias para o enfrentamento a crise gerada pelo coronavírus.

Fonte: DECOM