08 JUN 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Segunda fase de entregas de cestas básicas já beneficiou 230 famílias

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação segue com a segunda fase de entregas de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social, atingidas pela crise gerada pelo coronavírus. Esta segunda entrega iniciou na semana passada e até a manhã desta segunda-feira (08), já somava 230 cestas destinadas a quem precisa.

Para famílias em vulnerabilidade, as cestas são uma importante ajuda neste momento de crise. É assim que avalia Camila Kaufmann Lacerda, que era diarista, mas com a pandemia está sem trabalhar. “Para mim esta ajuda é muito importante, pois não teria condições de comprar”, conta ela, que vive com dois filhos de 13 e 8 anos. Esta e a segunda cesta que ela recebe, além de ter sido beneficiada com uma cesta da merenda escolar e quinzenalmente com legumes, verduras e frutas do PPA. “A Prefeitura tem ajudado muito. O pessoal da Secretaria de Desenvolvimento Social foi os primeiros a ajudar e eu não tenho palavras para agradecer o que estão fazendo por mim”, agradece Camila. Também beneficiada com as cestas básicas, Silvana Menezes conta que estava começando a trabalhar como babá, mas a pandemia a deixou sem trabalho. “Esta ajuda é muito importante”, disse ela.

A doação de cestas básicas foi adotada pela Prefeitura como medida emergencial no enfrentamento a pandemia, beneficiando famílias cadastradas no CadÚnico nas três faixas de renda mais vulneráveis: Extrema pobreza, Pobreza e Baixa renda. No mês passado foi realizada a primeira entrega de mais de 500 cestas adquiridas pela Prefeitura. Nesta segunda fase, as cestas são preparadas com produtos doados por empresas e pela comunidade no Drive Thru Solidário, montado na praça Dedê Serpa para receber alimentos, produtos de higiene e limpeza e roupas. O Drive Thru funciona diariamente das 9h às 16h, inclusive aos finais de semana.

Fonte: DECOM