15 MAI 2020
Prefeito recebe autora lourenciana no gabinete

Na última semana o prefeito Rudinei Härter recebeu em seu gabinete a autora lourenciana Dóris Giacomolli. Dóris é mestre em Literatura e doutora em Literatura, História e Memória Literária. A autora apresentou ao prefeito suas duas obras, "O que querem os Deuses - Uma odisseia Asteca" e "Com a alma entre os dentes".

"O que querem os Deuses" é um romance baseado em fatos históricos mas essencialmente literário, sobre a vida de Malinche, a intérprete que ajudou Hernan Cortéz na conquista do México e do povo asteca durante o comando de Montezuma. Ao passo que se sabe tanto do conquistador espanhol e do líder asteca, tão pouco se sabe sobre ela, que foi mais importante e decisiva do que a história se importou em relatar, ou talvez tenha feito questão de esconder. "O que querem os Deuses" faz por resgatar a personalidade forte dessa mulher e oferece um olhar único e profundo sobre sua trajetória.

"Com a alma entre os dentes", o segundo livro de Dóris, é um romance baseado em fatos históricos, mas fundamentalmente literário. É uma saga sobre os doze governantes Incas e suas trajetórias, guerreiros desde a época das cavernas e do dilúvio, que sobrevivem e criam seus deuses, convivem com feiticeiras, gigantes, fadas e as amazonas da floresta.

O chefe do executivo foi gentilmente presenteado pela autora com os dois livros. Härter ainda convidou Dóris para fazer parte da próxima Feira do Livro, com uma sessão de autógrafos da sua obra.