12 MAI 2020
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Festimúsica Online recebe inscrições até o dia 20 de maio

Seguem abertas as inscrições para a 6ª edição do Festimúsica que neste ano é online. Músicos e compositores lourencianos devem fazer as inscrições até 20 de maio pela internet. O Festimúsica é realizado pela Prefeitura através da Coordenadoria Municipal de Cultura, com objetivo de estimular a produção musical mesmo no difícil momento de reclusão por causa da pandemia de coronavírus.

“A ideia é que mesmo em meio a pandemia, os músicos, compositores, os talentos lourencianos possam produzir. Isso é importante para eles e bom para todos neste momento, tirando um pouco do foco apenas da pandemia”, explica a coordenadora de Cultura Miriam Freitas.

As inscrições são exclusivamente online. A ficha está disponível abaixo e deve ser preenchida e enviada para o e-mail casa.culturasls@gmail.com junto com duas músicas de autoria própria ou não. Os jurados realizarão a triagem para a definição de dez finalistas na categoria Autoral (músicas inéditas criadas pelo próprio músico/grupo) e dez na categoria Versão (músicas já conhecidas do público, composta por determinado artista e que é executada reproduzindo a canção de forma fiel a gravação original).

A divulgação das finalistas será no dia 25 de maio. Depois, elas deverão ser enviadas em versão vídeo para a comissão organizadora até 05 de junho. Os vídeos serão publicados no Facebook do Município no dia 08 de junho, ficando disponíveis para votação da Canção Mais Popular através de curtidas até às 12h do dia 12 de junho. Os jurados também farão avaliação dos vídeos para a definição das campeãs nas duas categorias, com primeiro, segundo e terceiro lugar e melhor instrumentista. A premiação será com troféus e certificados.

Informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Cultura, pelo número 3251-9538, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h.

Fonte: DECOM