11 MAI 2020
Novo site do Município facilita ainda mais acesso as Contas Públicas

O Portal da Transparência é uma ferramenta desenvolvida para permitir que a sociedade acompanhe o uso dos recursos públicos e tenha uma participação ativa na discussão das políticas públicas e no uso do dinheiro público. O Portal traz ferramentas e informações para facilitar essa atividade. São dados sobre as despesas e receitas públicas, as licitações e contratações, os servidores públicos, os fornecedores e muito mais.

Para trazer ainda mais transparência, agora os dados estão disponíveis também na página inicial do Portal do Município. Você pode acessar rapidamente informações sobre Contas Públicas, Concursos Públicos, Legislação Municipal e processos licitatórios. Demais informações continuam disponíveis no Portal da Transparência, neste link, tais como:

• Acompanhamento das políticas públicas, vendo quanto o governo está investindo em cada área.
  • Acompanhamento de contratos e licitações na área Licitacon. Informações sobre as contratações que usaram dispensa de licitação ou conhecer quem tem os maiores contratos com a administração pública.
  • Com a consulta de servidores, por exemplo, você pode identificar acúmulos de cargo ou pessoas ganhando acima do teto - e talvez até um caso de nepotismo ou conflito de interesses.