20 MAR 2020
FAZENDA
Município oferece série de serviços através da Internet

Em virtude da necessidade de evitar aglomerações e circulação de pessoas, a Secretaria da Fazenda ressalta que há uma série de serviços que o contribuinte pode solicitar através do portal do Município. Estes serviços estão sempre no ar e se tornam ainda mais importantes neste momento. Basta acessar o endereço www.saolourencodosul.rs.gov.br, onde estão disponíveis guias, segunda via de carnês e certidões, entre outros.

Siga os passos:

- Acesse o site www.saolourencodosul.rs.gov.br/atendimento-ao-cidadao

- Em área pública – acesso rápido

Caso deseje imprimir somente a segunda via do seu carnê de IPTU 2020, clique na opção segunda via de carnê, selecione o tipo de cadastro imobiliário, informe o seu número de cadastro sem o dígito final, selecione o tipo de carnê e clique em gerar documento.

Para emissão de guias de parcelamento e/ou débitos inscritos em dívida ativa, clique na opção imprimir guia, selecione o tipo de cadastro que deseja, informe seu número de cadastro sem o dígito final, informe o ano do débito, a data de vencimento (a data que efetuará o pagamento), a espécie do tributo, o número da parcela e, após, clique em gerar o documento.

- Para emissão de certidões, selecione a opção certidão, selecione a finalidade que deseja (se por contribuinte ou por cadastro), informe o CPF ou o número do cadastro (sem o dígito final na opção por número de cadastro), selecione a finalidade da certidão e clique em gerar certidão.

Aplicativo

Além do portal do Município, está disponível para download gratuito o aplicativo CidadeMob, onde o cidadão pode consultar seus protocolos, emitir guias, entre outros serviços. Basta procurar na sua loja virtual de smartphone ou iPhone, instalar o aplicativo e fazer o cadastro.