24 JAN 2020
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Cavalgada Cultural da Costa Doce está em São Lourenço do Sul

Os cavaleiros que participam da 21ª Cavalgada Cultural da Costa Doce chegaram a Fazenda do Sobrado na quinta-feira (23), onde permanecem até o sábado (25). Ao final da tarde de quinta-feira, uma cerimônia de recepção oficial foi realizada, com momento de benção, café e também homenagens.

Os Cavaleiros da Costa Doce homenagearam o professor Osvaldo Santos, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, o prefeito Rudinei Härter e a prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach, pelo apoio prestado ao longo dos anos a Cavalgada. Os homenageados destacaram a importância da Cavalgada para a região. “Sejam todos bem vindos. Sintam-se em casa, aqui vocês serão sempre bem recebidos”, ressaltou o prefeito Rudinei Härter que também convidou os presentes para o 34º Reponte da Canção que acontece nos dias 03 e 04 de abril no Galpão Crioulo do Camping. A recepção contou também com a participação dos secretários Elizete Köhler (Administração), Michele de Moraes Roveré (Educação, Cultura e Desporto) e Moisés Araújo (Desenvolvimento Rural).

A tradicional Cavalgada começou no dia 16 de janeiro com mais de 100 cavaleiros e ainda grupo de apoio, partindo de Barra do Ribeiro, passando pelos municípios da região. Na Fazenda do Sobrado, o grupo faz a mais longa parada da Cavalgada, ficando até o dia 25. Os participantes têm momentos livres para visitação à cidade e a Fazenda do Sobrado é palco de confraternização e atividades culturais. No sábado (25), pela manhã, os cavaleiros partem rua a Ilha da Feitoria e a Pelotas, onde a Cavalgada é encerrada. A Cavalgada tem apoio da Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.