05 DEZ 2019
Estagiários poderão ter reajuste de 60,79% na bolsa-auxílio
Projeto de Lei que reajusta as bolsas-auxílio dos estagiários vinculados à Prefeitura de São Lourenço do Sul será enviado hoje à Câmara de Vereadores.

Os estagiários da administração Direta e Indireta recebem uma boa notícia nesta quinta-feira (05). O prefeito Rudinei Härter assinou projeto de lei que prevê o reajuste de 60,79% no valor da bolsa-auxílio para os jovens. O Projeto de Lei passará a tramitar na Câmara de Vereadores, onde depende da aprovação dos edis.

Com o reajuste, o valor mensal da bolsa para estagiários de Ensino Médio com carga horária de 30 horas semanais passa de R$384,00 para R$618,00; enquanto a bolsa para estagiários de Ensino Superior passa de R$442,00 para R$710,00. O último reajuste nos valores das bolsas-auxílio foi em maio de 2011, quase nove anos atrás. Confira demais valores:

Curso Frequentado Carga Horária Diária Bolsa-auxílio mensal (R$) anterior Bolsa-auxílio mensal (R$) após reajuste
Ensino Médio, Educação Especial e Anos Finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos 4h 307,50 494,00
Ensino Médio, Educação Especial e Anos Finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos 6h 384,00 618,00
Ensino superior 4h 328,00 618,00
Ensino Superior 6h 442,00 710,00