05 DEZ 2019
Papai Noel dos Correios: cartas podem ser adotadas até esta sexta-feira (6)

Há 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios.

Com o passar dos anos, a ação ganhou força, se espalhou e, hoje, une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas da sociedade, desde 2010 a campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas. Assim, alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos em cartinhas. A prática permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar.

Para que tudo isso possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Em São Lourenço do Sul não é diferente. A Agência dos Correios local recebeu mais de 400 cartinhas de pequenos lourencianos que sonham com um Natal mais alegre. Ainda restam cerca de 100 cartas disponíveis para adoção e o prazo se encerra nesta sexta-feira (06).

Para adotar uma cartinha é fácil, basta comparecer à agência dos Correios, escolher sua cartinha, embalar seu presente e entregar na Agência - os Correios ficam responsáveis por ajudar o Papai Noel nas entregas. Você pode adotar quantas cartinhas quiser.