19 NOV 2019
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
Avançam as obras de construção da Escola Proinfância Camponesa

Retomadas em outubro, as obras de construção da Escola Municipal de Educação Infantil Proinfância Camponesa avançam em bom ritmo, com trabalhos internos e também o cercamento da área. A obra é realizada pela empresa GB & GB Construções LTDA, contratada através de licitação.

As obras da escola foram retomadas após vários anos paradas. A retomada é considerada de extrema importância pelo prefeito Rudinei Härter, não apenas para sua conclusão, mas pelo correto uso do recurso público que foi investido na obra até sua paralisação, anos atrás. Além disso, atende uma importante demanda dos bairros Camponesa, Fiorame, Nova Esperança, Arthur Kraft e Santa Terezinha, beneficiando as famílias que aguardam pela escola para os filhos.

A estrutura de mil metros quadrados terá capacidade para atender 240 crianças em turno parcial ou 120 em turno integral com salas de pré-escola, bloco administrativo, setor de serviços, setor multiuso com laboratório de informática e sala de leitura, pátio coberto e refeitório, anfiteatro e praça de recreação.