26 AGO 2019
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Prefeito busca recursos para revitalização da Orla do Arroio e Praia em Brasília

Visando qualificar a maior estrutura turística do município, as praias lourencianas, o prefeito Rudinei Härter buscou recursos para a execução das obras em Brasília, junto ao Ministério do Turismo, quando em reunião com o Ministro Marcelo Álvaro Antônio. A Requalificação da Orla de São Lourenço do Sul, projeto que prevê o investimento de mais de R$4.5 milhões, trará mais conforto e segurança aos lourencianos e turistas, qualificando as vias de circulação, otimizando a iluminação pública e promovendo uma maior valorização do local.

As ações consistem em dar suporte ao crescente número de turistas que visitam São Lourenço do Sul, que possui o turismo como importante atividade econômica. Dessa forma, o aumento do fluxo turístico impulsionará a atividade no município e na região. Segundo a secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Micaela Wachholz, "o projeto irá incrementar a capacidade de emprego e renda, pelo incremento do turismo e vai proporcionar desenvolvimento total para o nosso Município." Para o secretário da pasta, Luis Carlos Citrini Braga "sempre tivemos a preocupação de desenvolver a cidade e buscar o crescimento, não apenas através de eventos, mas também através de uma estrutura que poderá ser aproveitada durante décadas pela população".

O projeto prevê implantação e adaptação de sistema de drenagem urbana, paisagismo, sinalização viária e turística, pavimentação, iluminação pública e implantação de ciclovias e ciclofaixas. Além disso, o projeto irá reestruturar áreas como a Orla do Arroio São Lourenço; foz do Arroio Carahá, com área de lazer nas duas margens, com ponte para travessia de pedestres; Largo Laura Abreu e adjacências; Parque Recanto da Ilha, com construção de mirante; e Trapiche da Praia da Barrinha. A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio já possui pré-projeto das obras, que pode ser conferido na galeria abaixo.