09 AGO 2019
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Município e Sebrae firmam termo de cooperação

O prefeito Rudinei Härter e o gerente regional do Sebrae, Ciro Vives, assinaram na tarde da quinta-feira (08), termo de cooperação entre o Município de São Lourenço do Sul e o Sebrae para 2019. A assinatura ocorreu no estande da Prefeitura no Festival de Inverno, acompanhado também pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga.

O objetivo do trabalho conjunto é fomentar a economia e o turismo e qualificar os empreendedores lourencianos, com o Sebrae realizando uma série de ações. Entre atividades que o Sebrae executa, está o atendimento a empresas, auxiliando no aprimoramento e desenvolvimento. No ano de 2018 um expressivo número de empresas lourencianas foram beneficiadas pela parceria, sendo realizado atendimento a 144 micro e pequenas empresas locais através do diagnóstico empresarial, onde o objetivo é compreender o nível de maturidade de gestão da empresa para que ela possa identificar em quais áreas poderá se desenvolver e criar um plano de ação para isso. Durante a 1ª Semana de Comércio e Serviços, em 2018, em uma ação planejada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e operacionalizada através da Sala do Empreendedor, foram realizados também atendimentos a grupos de diferentes segmentos, sendo oito padarias, três floriculturas, seis estabelecimentos de alimentação e seis salões de beleza.

Em 2019 está sendo aplicada uma modalidade de consultoria com atendimentos técnicos aprofundados, com acompanhamento do desenvolvimento das empresas através de um Plano de Ação para atingir os objetivos firmados com os empresários. Além deste atendimento, a parceria do Município com o Sebrae irá garantir novamente atividades na 2ª Semana de Comércio e Serviços, novas estratégias na Sala do Empreendedor e ações voltadas ao desenvolvimento econômico de São Lourenço do Sul.

No ato, o gerente regional do Sebrae destacou a alegria da instituição por mais uma vez contribuir com São Lourenço do Sul. “É um município estratégico para o Sebrae, uma estratégia de região e temos muito a desenvolver aqui”, disse Ciro Vives. O prefeito ressaltou que esta parceira já ocorre há anos e é de grande importância. “Este acordo, ano a ano tem uma proposta diferente. E justamente por São Lourenço do Sul ser estratégico, firmamos mais uma vez este contrato. Esta parceira está sim desenvolvendo nosso município”, avaliou Rudinei Härter.